Como já háviamos comentando algumas vezes, o novo desenho baseado na conhecida franquia dos robôs que viram carros, Transformers Animated será exibido em breve na Tv por assinatura pelo Cartoon Network e na Tv aberta pela Rede Globo (leia-se Tv Globinho). Além da série, haverá ainda um especial de 70 minutos que poderá ser exibido em formato de episódio. Sabemos que no Cartoon Network o anúncio deverá ser feito em breve, já na Globo a história é bem diferente, isso se exibirem a série inteira, como já é de conhecimento geral, a emissora não têm grande respeito por animes e menos ainda por desenhos.

O mais interessante disso tudo é que o nosso já famoso MJ (Ministério da Justiça), vai analisar a série com o intuito de encontrar algum teor de violência ou linguagem duvidosa no desenho; mas como se trata de um programa genuinamente americano, ele deve ser liberado rapidamente, se fosse anime a história seria outra.

Por falar em anime (e saindo do assunto acima), há boatos dizendo que Globo está de olho no segundo ano de Naruto caso Silvio Santos não renove o contrato. O dono do sbt foi a Mipcom tv, a feira anual de televisão que acontece todos os anos lá fora, assim como os demais executivos brasileiros que devem voltar trazendo novidades na bagagem. Voltando a Naruto, caso seja exibido na Tv aberta novamente, não vai sobrar muita coisa se for editado, parece que a Viz editou bem menos esta segunda temporada do que a primeira. Pobres animes e sua curta vida nos canais abertos. Antigamente queríamos animes tanto nos canais fechados como abertos, mas hoje em dia não seria muito mais fácil implorar para que as redes abertas não os comprem se for para exibir censurado? Ou que reservem um horário noturno para eles só que se tratando de televisão a nível nacional isso é impensável e quase impossível.


_________________________

16 comentários

  1. Anônimo // 10 de Abril de 2008 20:41  

    "Antigamente queríamos animes tanto nos canais fechados como abertos, mas hoje em dia não seria muito mais fácil implorar para que as redes abertas não os comprem se for para exibir censurado?"

    Exibir animes cortados é algo que fere a dignidade de alguém? Não esperava esse tipo de comentário aqui no blog. É lamentável.

  2. Anônimo // 10 de Abril de 2008 20:45  

    Se for pra censurar melhor nem passar mesmo, se é improprio não passe!

  3. Anônimo // 10 de Abril de 2008 21:48  

    pior e voce implorar pra poder assistir anime em um canal privado!! cn chego tao no fundo do poço que os cartoons e animes estao estreando primeiro na tv aberta pra depois ve se tem algum tempo no meio das 20 reprises de bem debeis!!

  4. Adriano Mota // 10 de Abril de 2008 22:11  

    galera... só um update
    tv xuxa vai começar a passar simpsons... acabou de passar o reclame na globo... da um update ae!

  5. Albino // 10 de Abril de 2008 22:33  

    Lenando em conta que passar um anime na Globo é diferente de passar no SBT, é provavel que a Globo não tenha problemas caso passe Naruto.

  6. Anônimo // 10 de Abril de 2008 22:34  

    Pelo menos o SBT ainda tá exibindo Naruto, diferente da Globo que passa um dia e ninguém sabe se passará no outro.

  7. Anônimo // 10 de Abril de 2008 22:46  

    xuxa ainda existe???

  8. Oiac // 10 de Abril de 2008 22:55  

    Adriano sobre os simpsons passar nas manhas da rede globo de segunda a sexta, já foi postado aqui:

    http://animemangaetvpaga.blogspot.com/2008/03/anmtv-mix-news_30.html

    Na nota se falava que era a tv globinho.

    Que eu saiba a tv xuxa já saiu do ar faz um tempo.

  9. Anônimo // 11 de Abril de 2008 00:41  

    ihh papo feiu...

    bom a SBT e foda, ele passao 1 serie de mdrugada e ai ficao off
    a madrugada inteira pow nessa de fica off ele podiao colocar um bloco de animes pelomenso legendado
    sem sensurado pela MJ pow ai fikaria 10 bom pelomenos q passase animes bomns neh xD se ele fezesem isso garateria q o canal ia enche na La notches uhuhuh...

  10. Junin Macumba // 11 de Abril de 2008 01:25  

    anonimo disse:

    Exibir animes cortados é algo que fere a dignidade de alguém? Não esperava esse tipo de comentário aqui no blog. É lamentável.

    lamentavel é a sua postura anonimo eu tb estou de acordo com isso de que se for pra passar anime na tv aberta que passe sem censura, pq eles nao cortam desenho americano? pq sabem que e feito pra criança duvido que a globo corte tudo que venha dos eua ou o proprio mj classifique como inapropriado (isso falando de desenhoe viu gente), os tempos mudaram nao e mais como em 1994 quando viamos cavaleiros na tv em plena tarde ou yu yu hakusho quase intactos. nos dias de hoje quem sofre? naruto e a vitima da vez, cavaleiros tb foi uma na band, fora os animes do finado tv kids que tinham censuras é preferivel mesmo que nenhum canal aberto compre e vou mais longe: devia ser proibido.

    passem de madrugada ou num horario que nao tem nada que preste na tv.

    depois reclamam de otaku né a toa, uma postura bobinha dessas de exagerar no comentario.

  11. Albino // 11 de Abril de 2008 22:27  

    "bom a SBT e foda, ele passao 1 serie de mdrugada e ai ficao off
    a madrugada inteira pow nessa de fica off ele podiao colocar um bloco de animes pelomenso legendado
    sem sensurado pela MJ pow ai fikaria 10 bom pelomenos q passase animes bomns neh xD se ele fezesem isso garateria q o canal ia enche na La notches uhuhuh..."

    Será que estamos tão "bem" assim em relação a animes?
    Não viajem...

    Até entendo e concordo com a visão do "anônimo", porém, em nenhum momento falou-se em dignidade ou em coisas tão "graves" assim no post.

  12. Anônimo // 14 de Abril de 2008 21:09  

    Junim Macumba: Vc, por acaso, é um necessitado por animes? Sua adoração por esse lixo cultural japonês é tão grande a ponto de adotar uma visão mesquinha e egoísta de que "anime devia ser proibido na tv aberta? Olha, francamente, eu não entendo, pq alguém como vc, que, possivelmente, tem condição de baixar animes na net e ver sem cortes, pq fica tão grilado com a exibição de animes na tv aberta, a ponto de dizer q deveria ser proibido? Aliás, Junim, vc sabia q o MJ da justiça classificou o desenho Pocahontas como impróprio pra menores de 12 anos, ou seja, a Globo não poderia exibir o desenho na sessão da tarde. Veja bem, um desenho da Disney! Nem a Disney escapou do crivo do MJ. Isso prova que seu argumento de que os desenhos americanos não sofrem com a censura é infundado. Aliás, pra terminar, se me lembro bem, passava coisa muito mais pesada que YYH e CDZ naqueles tempos. A TV era uma coisa sem controle mesmo. Mas enfim isso é outra história.

    Abraços.

  13. Junin Macumba // 15 de Abril de 2008 02:30  

    amigo anonimo lixo cultural pra mim sao esses programas ridiculos que temos a noite, essas séries brasileiras globais, malhaçao, televendas enfim isso pra mim é lixo cultural, mas nao entendo uma coisa vc chama anime de lixo mas ficou chateado com o comentario feito sobre a proibiçao dos mesmos em tv aberta entao te pergunto de que lado vc esta? eu concordo que emissora nenhuma hoje em dia devia passar anime se for pra dar pra 10 deputos de brasilia ficarem falando o que pode ou que nao pode passar pra uma turmina que ja pensa em sexo e beijo na boca a faça me o favor.

    eu nao baixo anime nao ate pq nao curto fazer isso eu tenho animax, e cds de animes dos meus amigos vem pras minhas maos mas nao censuro quem baixa e graças a esse pessoal da censura é que pirataria existe pois querem mostrar uma coisa que a pessoa que vai assistir vera censurada mas quem baixa pode ver sem corte entao nao tiro razao de quem baixa anime.

    naquela epoca dos idos de yu yu e cdz a televisao era sem controle mas nem por isso o pessoa extrapolava tanto mas eram tempos dourados na minha pequena opiniao. por exemplo onde vc vai ver um programa do tipo documento especial que passa no canal brasil com jornalismo verdade em que nem nudez era censurada? hoje em dia por causa dessa bobagem acham que podem censurar tudo ta pior que nos tempos que a globo censurava samurai x e power stone, ja que o mj nao pegava tanto no pé.

    tenho fé que isso mude e sei que os desenhos tb passam por isso mas no caso dos animes a situaçao é pior pois sao realistas.

    e ainda to surpreso com vc e sua atitude de chamar de lixo anime e se doendo.. vai entende.

  14. Anônimo // 15 de Abril de 2008 17:26  

    Anime é lixo cultural, sim. Não precisa ficar ofendido com isso. São feitos em larga escala pra agradar as pessoas de forma q essas comprem seus joguinhos, brinquedinhos, biscoitos, chicletes e badulaques em geral. Além do mais as histórias se repetem(demais até). Vc não vê(com as devidas excessões) ousadia artística nessas séries. Que nem no cinema americano(que, assim como a tv, é considerado lixo cultural). Me dói ver pessoas que não têm consciência disso e tratam anime como a oitava maravilha do mundo =/

  15. Junin Macumba // 15 de Abril de 2008 18:35  

    cara detesto anonimo por isso pq nao se identifica.

    olha so meu vc quecomeçou se doendo pq falaram que anime nao devia passar na tv e agora ta mudando suas ideias.. se anime é uma merda mesmo entao pq vc foi o 1 a se doer por banirem eles da tv aberta? devia ta e feliz nao acha?

  16. Anônimo // 15 de Abril de 2008 22:17  

    Eu q tô me doendo? Se eu tô me doendo eu num quero nem imaginar o q vc sentiu quando eu disse q anime é lixo cultural. Na certa quase teve um infarto, suponho. Aliás, pq vc detesta anônimo? Será q é só pq eles não se identificam ou pq este anônimo aqui tem argumentos melhores q o seus? E, me diga, onde q eu estou mudando de idéias? Pq, até agora, eu não consegui achar =/

    E, pra finalizar: Chuta que é macumba XD.