Games: Dante's Inferno vai virar anime

13 de novembro de 2009 | comentários: 4

Dante's Inferno é um jogo para PS3, 360 e PSP produzido pela Electronic Arts e conta com um estilo de jogo similar a God Of War. A premissa dele é simples, você controla Dante, tendo que passar pelos círculos do inferno (da Divína Comédia) para salvar a alma de sua amada, Beatrice. E para promover ainda mais a sua obra, a EA lançará um anime inteiramente baseado no jogo diretamente em DVD.

O anime, por sí, na verdade não é um grande longa metragem , e sim uma compilação de vários pequenos filmes, como é o caso de Animatrix e Batman: Gotham Knight. Cada curta é feito por um estudio e tem estilos de desenho diferentes. O trailer cita os times criativos de Blood: The Last Vampire, Ghost In The Shell, Ergo Proxy, Samurai Champloo (escrito erroneamente Samauri Champloo) e Tales of the Black Freighter (um filme animado baseado na HQ fictícia que existe em Watchmen, que por sinal é uma revista em quadrinhos).

E além do anime, Dante's Inferno parece que também vai parar nas telonas. Mas não se sabe muito sobre ele, somente que a Universal irá produzí-lo. O jogo será lançado dia 9 de Fevereiro de 2010 e o anime irá para DVD e Blu-Ray no mesmo mês. É estranho ver a Electronic Arts dar tanta atenção a uma franquia que ainda nem começou, mas isso mostra que ela está apostando alto na marca.